Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

Motor do carro de Raikkonen poderá ser trocado

Posted by Ricardo Lampert em 28 março 2007

Um porta-voz da Ferrari anunciou, nesta terça-feira, que o motor do carro de Kimi Raikkonen poderá ser trocado para a próxima etapa da temporada, em Sepang, na Malásia. O propulsor do bólido do finlandês teve superaquecimento durante o GP da Austrália, na última semana. “Nós iremos avaliar a situação do motor e decidir na semana da corrida”, disse o porta-voz.
Na última segunda-feira, o chefe de engenharia da Ferrari, Gilles Simon, admitiu o superaquecimento no motor, por conta de um vazamento de água no sistema de refrigeração, e afirmou que nenhuma peça vital do propulsor havia sido danificada, e por isso, não haveria a necessidade de trocar o motor na Malásia, porém, se acontecer algo em Sepang, pelo menos já saberemos do que se trata, disse o responsável pelos motores da Ferrari.
Já o finlandês Kimi Raikkonen, acredita que o motor de seu carro não tenha superaquecido o suficiente no GP da Austrália para ter sido prejudicado. Entretanto, falou que a decisão da troca ainda não foi tomada pelo time italiano. “Nós tivemos um problema de superaquecimento no motor e tivemos que tentar refrigerá-lo. Espero que esteja tudo certo com ele. Verificamos tudo e agora vamos ver o que fazer. Decidiremos isso na sexta-feira ou no sábado. Estamos tentando analisar a situação. Até o momento parece estar tudo bem, mas temos que esperar para ver no que vai dar”, disse o finlandês.
Caso a troca de motor seja confirmada, Raikkonen perderá dez posições no grid de largada para o GP da Malásia. Ele é o atual líder do campeonato, já que venceu a primeira prova do ano, em Melbourne.

Kimi Raikkonen

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: