Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

FIA proíbe controle de tração para a temporada 2008

Posted by Ricardo Lampert em 31 março 2007

O controle de tração será proibido na Fórmula 1 a partir do começo do próximo ano, em uma mudança apoiada por todas as equipes e confirmada pela FIA.
Uma reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA no começo desta semana aprovou várias alterações no Regulamento Técnico da Fórmula 1 para 2008 – a mais significativa parece ser o banimento completo do controle de tração. O artigo 9.3 das regras recentemente mudadas afirma: “Nenhum carro pode ser equipado com um sistema ou dispositivo que seja capaz de prevenir o giro das rodas de tração sob potência ou compensar o uso excessivo do acelerador pelo piloto. Qualquer dispositivo ou sistema que avise o piloto sobre o princípio do giro das rodas não é permitido”.
O controle de tração retornou à Fórmula 1 em 2001, após anos de suspeitas de que algumas equipes estariam utilizando sistemas inteligentes de gerenciamento do motor a fim de contornar a proibição que existia na categoria na época. Sentia-se que era virtualmente impossível garantir que as equipes não utlizassem tais sistemas, então as organizações concordaram que a única maneira de resolver a situação era liberar seu uso. Entretanto, a mudança para uma central eletrônica padronizada em 2008 tornará mais fácil para a FIA policiar os sistemas de gerenciamento do motor – e acredita-se que isso foi o que estimulou uma mudança de regra tão radical. Fonte: F1 na Web

Controle de tração será banido a partir de 2008

Uma resposta to “FIA proíbe controle de tração para a temporada 2008”

  1. Cid Luiz said

    Espero sinceramente que seja banido para sempre! Vamos humanizar a fórmula 1, tornar as distâncias tecnológicas menores entre os pilotos e, assim, colocá-los em evidência. A decisão está aprovada.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: