Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

A maldição do milésimo gol

Posted by Ricardo Lampert em 13 abril 2007

Ao chegar ao gol 999, Romário garantiu que jogaria até o fim da participação do Vasco no Campeonato Carioca e Copa do Brasil, e posteriormente encerraria a carreira. Mas nem tudo saiu como planejado. O Vasco está fora das duas competições e o milésimo gol do Baixinho ainda não saiu. E agora, qual será o próximo passo em busca da marca história ? Enquanto as especulações aumentam, vejam a lista dos possíveis caminhos de Romário:

  • Agendar um amistoso: no momento, parece o mais provável. O Vasco ficará 30 dias sem jogos oficiais e uma partida festiva no Maracanã seria ideal para resolver a novela do gol mil.
  • Esperar o Campeonato Brasileiro: a estréia do time cruzmaltino será no dia 13 de maio, contra o América, em Natal. Como Romário dificilmente participa de jogos fora do Rio, a participação dele nesta partida está quase descartada. No dia 20 de maio, o Vasco recebe o Sport, em São Januário. Mas o Baixinho já disse que sonha com o milésimo no Maracanã.
  • Aguardar um novo jogo no Maracanã: se quiser esperar a oportunidade para jogar no estádio, só em junho. A próxima partida do Vasco agendada para o Maracanã será no dia 3 junho, contra o Fluminense. Difícil crer que Romário terá tanta paciência de esperar até lá. Por isso, o Vasco poderia marcar um amistoso mas qual seria o time (e goleiro) que estaria disposto a ser a vítima do milésimo ?
  • Vestir a amarelinha: a CBF já acenou com a possibilidade de realizar um amistoso. E o Baixinho é bastante favorável à idéia. Maracanã lotado, seleção brasileira em campo e o milésimo. Tudo ótimo. Mas e o Vasco? O clube investiu pesado na festa do milésimo e sairia prejudicado. Isso sem contar no patrocinador exclusivo da festa.
  • Abandonar a carreira: seria um desfecho surreal. Cansado e desgastado com a saga sem êxito, Romário poderia pendurar as chuteiras com 999 gols.
  • Trocar de clube: a torcida do Vasco está irritada com os prejuízos técnicos do milésimo. Então, que tal uma transferência para o Flamengo ou Fluminense? Chance quase nula. A legislação da Fifa só permite que um jogador faça três mudanças de clube por ano. E Romário já está na quarta (o Vasco conseguiu uma autorização especial para inscrevê-lo no Estadual).

Aos meus amigos Vascaínos, só me resta desejar que esa maldição do milésimo gol termine de uma vez e Romário possa finalmente encerrar a sua brilhante carreira no futebol.

Romário e a maldição do milésimo gol

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: