Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

O impressionante acidente de Robert Kubica

Posted by Ricardo Lampert em 12 junho 2007

O piloto Robert Kubica, da BMW-Sauber, sofreu um grave acidente na chegada da curva do grampo do circuito Gilles Villeneuve na disputa do GP do Canadá disputado no último domingo. O polonês ao tentar ultrapassar Jarno Trulli (Toyota), tocou o italiano, escapou, foi à grama, quase pegou a traseira do carro (Toro Rosso) de Scott Speed, que estava estacionado no lado interno, foi de encontro ao muro e capotou. Seu carro foi catapultado para o outro lado da pista, foi ao guard-rail com a parte de baixo do F1.07 e assim parou. 
“Posso correr em Indianápolis?” Esta foi a primeira pergunta feita por Robert Kubica assim que chegou ao hospital Sacre-Coeur, em Montreal. Ao sair do hospital, o polonês comentou: “Eu estou muito bem. O acidente foi forte, mas nada de grave aconteceu comigo. Estou disposto a competir nos Estados Unidos. Os médicos disseram que eu estou pronto para disputar a corrida. Eu me lembro de alguns detalhes do acidente.”
Foi um acidente impressionante e Robert Kubica apenas torceu o tornozelo direito, o que demonstra mais uma vez toda a segurança atual do cockpit (célula de sobrevivência) dos carros da Fórmula 1.

Acidente de Robert Kubica no GP do Canadá 2007

Uma resposta to “O impressionante acidente de Robert Kubica”

  1. helder said

    olhando para a repetiçao das imagens na TV teve a impressao de que o Piloto teria sido fortemente machudado pelo pelo choque relampago do seu automovel.

Deixe uma resposta

 
