Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

Nova denúncia complica McLaren

Posted by Ricardo Lampert em 20 julho 2007

Uma nova acusação pode complicar a situação da McLaren, que terá de se explicar com o Conselho da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no próximo dia 26, sobre o escândalo de espionagem que envolve seu ex-projetista-chefe Mike Coughlan. Ele foi flagrado com a posse de documentos confidenciais sobre o modelo da rival Ferrari.
Coughlan, que teria recebido o dossiê de 780 páginas de Nigel Stepney, ex-chefe de mecânicos da Ferrari, não teria guardado os segredos apenas para si, como alega a McLaren. Um e-mail foi descoberto no disco rígido de seu computador, apreendido pela Justiça, no qual Stepney alerta o amigo sobre detalhes do assoalho dos carros da Ferrari antes do GP da Austrália, prova de abertura da temporada.
Na ocasião, a McLaren protestou junto à FIA. Ela teria a suspeita de que a Ferrari usava um material flexível no assoalho do F2007 para obter vantagens aerodinâmicas. Como resultado, a federação mudou as regras dos testes das partes aerodinâmicas e fez com que a Ferrari tivesse de redesenhar o fundo de seu carro.
Com a comprovação de que um funcionário da Ferrari alertou a McLaren sobre o detalhe técnico, fica mais complicado para o time de Ron Dennis negar que sabia da existência dos documentos da rival antes de o escândalo estourar. A equipe italiana, por sua vez, não aceita a tese de que os documentos teriam chegado à rival apenas no fim de abril. Dirigentes e advogados de Maranello têm certeza de que o time inglês estaria de posse do dossiê antes da temporada, ainda em março. Se a denúncia de espionagem for comprovada, a McLaren corre sérios riscos de ser excluída do campeonato. Fonte: Globoesporte.com

Ron Dennis

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: