Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

Ferrari ataca após FIA não punir McLaren

Posted by Ricardo Lampert em 28 julho 2007

A Ferrari ficou indignada com a decisão do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A entidade absolveu a McLaren da acusação de se beneficiar com dados confidenciais roubados dos italianos em abril deste ano. 
Confira a íntegra do comunicado divulgado pela Ferrari: “A Ferrari recebeu a confirmação de que a McLaren foi considerada culpada pelo Conselho Mundial da FIA. No entanto, consideramos incompreensível que violar o preceito fundamental da honestidade no esporte não tenha, como conseqüência lógica, a aplicação de uma sanção. A decisão legitima a desonestidade na Fórmula 1 e abre um sério precedente. Na verdade, a decisão do Conselho Mundial significa que a posse de documentos e conhecimento de dados da mais alta confidencialidade, obtidos de forma ilícita e mantidos em segredo por meses, representam violações não passíveis de punição. O fato de a McLaren estar de posse deste tipo de informação foi descoberto de forma totalmente acidental, e, se não fosse por isto, o time continuaria com a posse dos documentos. Isto é ainda mais sério por ter ocorrido em um esporte como a Fórmula 1, em que pequenos detalhes fazem toda a diferença. A Ferrari sente que isto é muito prejudicial para a credibilidade do esporte. Vamos continuar com nossa ação legal já em curso na justiça italiana e na corte civil na Inglaterra.”
O processo italiano é contra o ex-chefe dos mecânicos da Ferrari, Nigel Stepney, enquanto a ação civil londrina é contra o ex-projetista-chefe da McLaren, Mike Coughlan. Stepney é acusado de repassar os dados a Coughlan, que por sua vez admitiu ter revelado que os possuía para três executivos de alta escalão na McLaren. Fonte: Globoesporte.com

Equipe Ferrari

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: