Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

Confusões nos pits de Hungaroring

Posted by Ricardo Lampert em 5 agosto 2007

Lamentável a atitude do bicampeão mundial Fernando Alonso no treino de classificação de ontem para o GP da Hungria em Hungaroring. O espanhol na última parte do treino visivelmente ficou 10 segundos parado nos boxes, mesmo com a autorização do mecânico que segura o “pirulito” (placa que fica à frente do carro nos pits) para a saída dos boxes. Logo atrás estava Lewis Hamilton, que foi impedido de fazer sua última tentativa por causa desse atraso do espanhol. Acho o Alonso um bom piloto, mas sua postura nesta temporada decepciona todos os seus torcedores e admiradores e não é uma atitude digna de um bicampeão (atual) de F-1.
Mas a FIA percebeu tudo, e Fernando Alonso foi punido com a perda da pole position. Com isso, Lewis Hamilton, o líder do campeonato, herdou a primeira posição no grid e o espanhol larga em sexto. A McLaren também foi punida e vai ficar sem os pontos da corrida no Mundial de Construtores, pois os comissários consideraram a equipe culpada no episódio.
Já o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que teve um erro de comunicação com a sua equipe na segunda etapa do treino classificatório. O brasileiro errou em sua volta rápida e não fez tempo para ficar entre os dez primeiros. Ele tinha tempo para outra tentativa, só que os mecânicos liberaram Massa com o tanque vazio. A equipe fez o reabastecimento mas ele não obteve um bom tempo. O carro estava desequilibrado por causa da queda na temperatura dos pneus. O brasileiro ficou fora da “super pole” e largará na décima quarta posição do grid.
O GP da Hungria acontece hoje às 9 hs da manhã com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Alonso fica parado no pit, mesmo liberado, enquanto Hamilton espera a sua vez

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: