Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

Hamilton pode ser punido por GP do Japão

Posted by Ricardo Lampert em 5 outubro 2007

Lewis Hamilton, o líder do Mundial de Fórmula 1, pode ser punido por causa de sua pilotagem durante as entradas do safety car no GP do Japão, em Fuji. Os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) investigam na China se o inglês provocou o acidente entre Mark Weber e Sebastian Vettel, no fim da corrida. De acordo com o site da revista inglesa “Autosport”, a entidade recebeu novas informações sobre o acidente ocorrido durante a última entrada do safety car. A FIA não revelou qual seria a evidência, mas poderia ser o vídeo amador de um torcedor que registrou a redução excessiva de velocidade de Hamilton. “Novas evidências foram trazidas para observação dos comissários e eles estão investigando” diz a assessoria de imprensa da FIA.
Hamilton foi chamado para um encontro com os comissários nesta sexta-feira. O acidente entre Webber e Vettel não foi captado pela transmissão oficial da Fórmula 1, mas um torcedor captou a imagem e colocou no Youtube (veja as imagens abaixo). O regulamento da categoria diz que o líder precisa manter uma distância de segurança atrás do Safety Car quando ele está próximo de entrar nos boxes. O artigo 40.10 do regulamento esportivo da F-1 diz: “O Safety Car pode ser usado pelo menos até o líder estar atrás e todos os carros alinhados atrás dele. Uma vez atrás, o líder da prova precisa manter pelo menos cinco carros de distância.”
Por outro lado, Franz Tost, diretor da STR, confirmou que ele reclamou com os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) da manobra de Lewis Hamilton no GP do Japão. Ele disse que mostrou o vídeo feito por um torcedor (assista abaixo), o qual teria sido provocado pelo líder do campeonato. “Você pode ver claramente que Hamilton diminui a velocidade inesperadamente. Vettel teria de passar entre os carros de Webber e do inglês, mas não teve chances. Foi totalmente inesperado. Parecia que Hamilton tinha parado e por isso reclamei com os comissários” diz Tost, em entrevista ao site da revista inglesa “Autosport”. Tost esclareceu, no entanto, que a motivação para sua reclamação foi a punição que Vettel sofreu no Japão. Ele vai perder dez posições no grid de largada do GP da China. Fonte: Globoesporte.com
Resumindo, Vettel foi punido com a perda de dez posições no grid de largada na China, e acredita-se que os comissários punirão Hamilton do mesmo jeito, até mesmo para tentar evitar que o campeonato acabe na China, e assim, a decisão do campeonato aconteceria na última prova, o GP do Brasil a ser disputado em Interlagos no dia 21 de outubro.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: