Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

Sebastian Vettel, o mais novo talento alemão da F-1

Posted by Ricardo Lampert em 10 outubro 2007

Mais um piloto alemão começa a despontar na Fórmula 1. Dessa vez é Sebastian Vettel, um jovem piloto de 20 anos, nascido em 3 de julho de 1987, em Heppenheim na Alemanha. Ele era o terceiro piloto da equipe BMW Sauber e no GP da Turquia do ano passado se tornou o mais jovem a participar de um evento de Fórmula 1.
A partir do GP da Hungria desse ano, Vettel foi pilotar na Toro Rosso, substituino o americano Scott Speed e recentemente, o jovem piloto alemão se envolveu num acidente polêmico batendo na traseira do australiano Mark Webber, da Red Bull, quando a corrida estava sob o Safety Car no GP do Japão no circuito de Fuji. Sebastian chegou a ser punido por isso, tendo sido retirada a sua punição após a FIA ver um vídeo amador, onde ficou demonstrado que o acidente foi provocado pelo inglês Lewis Hamilton, e não ele como todos havia imaginado.
Mas a consagração maior ocorreu no último GP da China, onde Sebastian Vettel, depois de uma prova brilhante, chegou na quarta colocação. Após a bandeirada, aos gritos, o alemão disse: “Devolvi na pista as cinco posições que me tiraram” – se referindo a punição que sofreu pelos comissários da FIA, porque teria atrapalhado Heikki Kovalainen, da Renault, durante os treinos de qualificação. Com esse resultado, Vettel já é visto como um grande talento da nova geração de pilotos da F-1 e seu nome já está sendo cogitado para pilotar ao lado de Lewis Hamilton na McLaren no ano que vem, caso se confirme a saída de Alonso da escuderia inglesa.

Sebastian Vettel vibra com o quarto lugar no GP da China 2007

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: