Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

A Copa do Mundo de 2014 é nossa !

Posted by Ricardo Lampert em 31 outubro 2007

O Brasil foi oficialmente confirmado nesta terça-feira como sede da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, após cerimônia na sede da entidade em Zurique, na Suíça. O próximo passo agora será escolher de 10 a 12 cidades brasileiras como sedes dos jogos. Um total de 18 cidades concorrem pelas sedes. Candidato único, já que houve um rodízio de continentes e somente países da América do Sul puderam concorrer, o projeto brasileiro teve aceitação unânime do Comitê Executivo da Fifa. Argentina e Colômbia acenaram com a possibilidade de apresentar candidatura, mas acabaram desistindo do projeto. “Não foi fácil para o Comitê. Tivemos um trabalho de um grupo de inspetores, que visitaram esse continente de 190 milhões de habitantes que é o Brasil” disse Blatter, em seu anúncio. O evento na Suíça contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de 12 governadores, do ministro dos Esportes, Orlando Silva, do escritor Paulo Coelho, do atacante Romário e do técnico Dunga, da seleção brasileira. O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, foi o chefe da comitiva brasileira que apresentou o projeto do Brasil.
Com a escolha, essa será a segunda vez na história que a Copa do Mundo virá ao Brasil. A primeira foi em 1950, quando o Uruguai conquistou o título na final contra a seleção brasileira, no Maracanã.

Joseph Blatter, presidente da FIFA, anuncia a escolha do Brasil para sediar a Copa 2014

Uma resposta to “A Copa do Mundo de 2014 é nossa !”

  1. […] Joseph Blatter, presidente da FIFA, anuncia a escolha do Brasil para sediar a Copa 2014 O Brasil foi oficialmente confirmado nesta terça-feira como sede da Copa do Mundo de 2014 … aceitação unânime do Comitê Executivo da Fifa. Argentina e Colômbia acenaram com a possibilidade […]

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: