Blog do Ricardo Lampert

Automobilismo, Futebol, Música, Cinema, Games, etc.

O superestádio do Dallas Cowboys

Posted by Ricardo Lampert em 11 setembro 2009

dallas_cowboys_stadium

A temporada 2009/2010 da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) começa nesta quinta-feira com um misto de nostalgia e ansiedade envolvendo a casa de uma equipe em especial, o Dallas Cowboys. Com o fim do lendário Texas Stadium, outro muito mais moderno foi erguido para abrigar a equipe, o Cowboys Stadium. Com capacidade para 80 mil pessoas, podendo chegar a 100 mil em megaeventos como o SuperBowl, sua construção custou R$ 2,2 bilhões, o que o colocou no posto de o maior da NFL.

Entre as novidades deste monstro, que tem quase 915 mil metros quadrados de área construída (cerca de oito vezes mais que o complexo do Maracanã, 195.600 m²), estão os maiores LCDs do mundo. Ao todo, são quatro telas, sendo duas com as incríveis dimensões de 49m x 22m, e que pesam 600 toneladas cada uma, tendo mais de 10,5 milhões de LEDs de luz. O teto é retrátil, pesa em torno de 14 toneladas (o equivalente a 92 boeings 777) e demora cerca de 12 minutos para abrir ou fechar. No total, são 200 camarotes de luxo, localizados em oito lugares diferentes do estádio, além de 1.600 banheiros e mais 30 mil vagas no estacionamento. Outra novidade é o campo, que fica 50 metros abaixo do solo, para que os torcedores possam ter uma visão panorâmica do jogo. Ao todo, foram utilizados 4 mil galões de tinta para a pintura do estádio.

Mas não é só o que está dentro do complexo que impressiona. Fora dele, são 14 rodovias que levam os fãs à casa dos Cowboys, bem mais que as três que cercavam o Texas Stadium. Toda essa infra-estrutura de transportes implicou um investimento de mais de R$ 540 milhões. Fonte: Globoesporte.com

Isso que é estádio e não esses “chiqueiros” que temos aqui no Brasil.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: